Fórum UTAU Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

4 participantes

Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  OdaHikaru Sáb Dez 17, 2011 7:31 pm

Well, eu estava procurando reclist pra VCV pra eu fazer meu primeiro UTAUloid e esbarrei neste lugar. Eu achei um tópico chamado "Eu gosto de banana" no Google na minha busca pela reclist e vi q era o post de apresentação de um amigo meu neste fórum e como vi que um fórum apropriado a UTAUs seria excelente para mim nesse meu projeto atual, resolvi me cadastrar.

Espero que este fórum não esteja morto/morrendo. -_-'

Espero que vocês sejam pessoas felizes e que realmente tenha bastante caras conhecidas pois já reconheci um amigo meu e até o famoso tady (eu já ouvi falar MUITO dele -q E os UTAUs dele tbm me parecem legais, gosto da voz deles :3)

OdaHikaru

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  SammyIzConfuz Dom Dez 18, 2011 3:56 pm

Aeeee Hikaru brotherr~!
Seja bem vindo ao fórum- E... Eu deveria estar dizendo isso...?
Ah que seja, olá~ =w=
SammyIzConfuz
SammyIzConfuz

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 26
Localização : RS - "Em alguma cidade"

https://www.youtube.com/user/SammyIzConfuz

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  OdaHikaru Dom Dez 18, 2011 8:37 pm

Oiii Seul-kunnn!! E, em base, sim. -qqq XD

OdaHikaru

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  Tady159 Sáb Dez 24, 2011 2:13 pm

Olá, seja bem vindo ao fórum. Infelizmente, no momento o fórum não tem muita atividade, por haver poucos usuários. Mas ele ainda é um fórum ativo sim.

Quanto à sua procura de reclsit para VCV, eu gostaria de saber o seu nível de experiência com UTAU.
Tady159
Tady159
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

https://utaubrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  OdaHikaru Ter Dez 27, 2011 1:02 pm

Tem certeza? XD Passei aqui uns 5 dias seguidos entrando, mais ou menos sem nenhuyma ovidade aqui, poxa xD

Até tentei animar mas no máximo só consegui ver o Seul-kun aki XD hj entrei denovo pra ver se finalmente tinha algo novo e desta vez tinha XD

Bem, tady, eu nunca criei um UTAU basicamente. Eu não tenho muito interesse em mexer com COVERs e pra mim, no momento, só é possível fazer covers no momento. =p Isso que complica um pouco a eu conhecerm ais coisas. Sei mexer até bem com o programa, só tenho um ódio mortal com o utau por dificultar pra gente arrumar o canto. O bom do utau é só arrumar io pitch e ter mais opções de vozes, mais linguas e a possibilidade de criar o seu próprio banco de voz. Digamos que eu seja um Novato que tenha um pouco de experiência já.

OdaHikaru

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  Tady159 Ter Dez 27, 2011 1:15 pm

O fórum tem apenas 12 membros registrados, sendo que (contando comigo) 7 são de um círculo de amizade mais próximo.

E... o que você disse foi um tanto confuso, mas o que eu entendi é que você quer usar UTAU pra criar músicas originais?
E sim... UTAU não é muito fácil de usar, e até mesmo os bancos com a melhor qualidade precisam de tratamento no programa para soar bem. O segredo basicamente é saber utilizar flags.
E, bem, se você nunca criou um banco de voz antes, e tem pouca experiência com o programa, eu acho que você está tentando colocar o carro na frente dos bois tentando VCV logo de primeira. O que eu sempre sugiro para usuários iniciantes é:

a. Criar um banco CV inicialmente, para aprender como configurar, gravar, e utilizar o programa.

b. Utilizar outros bancos de voz ,e se especializar no uso de VCVs.
Tady159
Tady159
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

https://utaubrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  OdaHikaru Qua Dez 28, 2011 9:37 am

É, pelo jeito terei de fazer inicialmente um CV mesmo. '-'

E, bem, eu quero usá-lo mesmo pra originais. Eu dou algumas mexidas pra tentar fazer algum UTAU cantar alguma coisa de vez em quando, sempre tá meio desarrumado pros UTAUs algumas USTs. Eu não acho que seria muito hard gravar VCV, só dificultaria mesmo a configuração já que nunca configurei mesmo um UTAU.

Então tá, iniciarei o caso com um CV mesmo -q Mas logo depois arrisco logo um VCV e.e


Por sorte, pra criar músicas, eu consigo utilizar bem o VOCALOID que mesmo não sendo original (NÃO É O (Eu não devo incentivar o uso de programas ilegais)! ò.ó) só usei 1 vez pra coverizar Com as duas vozes que tenho nele. No future acho que compro um (São muy expensives -q)

OdaHikaru

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  Tady159 Qua Dez 28, 2011 10:02 am

USTs SEMRPE precisam ser re-adaptadas para um VB (não é muito diferente no vocaloid, mas não precisa tanto trabalho). Mas o processo não é difícil. Em CV, você precisa selecionar todas as notas, clicar com o botão direito do mouse numa nota (clicar fora não abre o menu correto), e ir na última opção (region properties). Então é necessário apagar os valores de Overlap e Preutterance (basta clicar nas caixas correspondentes duas vezes, e de cinza, elas ficarão brancas), e STP. Após isso, é necessário fazer crossfade nas vogais. Caso a UST esteja em kana, basta ter todas as notas selecionadas, e pressionar a tecla "u" no seu teclado ,que abrirá a ferramenta de crossfade diretamente. Então basta pressionar ok.
Caso a UST esteja em romaji, será necessário fazer crossfade em uma vogal de cada vez, porém, é necessário editar a ferramenta de crossfade, adicionando na lista de vogais o seguinte a,i,u,e,o,n desta forma, e sem espaços. O motivo de não poder fazer crossfade diretamente em todas as notas em romaji é que o crossfade também será executado em notas que começam com "n", mas que ocasionalmente não são necessariamente o "n" sozinho.


Última edição por Tady159 em Qui Dez 29, 2011 10:04 am, editado 1 vez(es)
Tady159
Tady159
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 30
Localização : Brasil

https://utaubrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  OdaHikaru Qui Dez 29, 2011 10:00 am

Na verdade eu já sabia disso já. -q E não é bem assim de que "no vocaloid nprecisa editar pros VBs". Já peguei muito VSQ cheio dep roblemas na fala.

O que eu realmente não sabia era editar mesmo era essa modificação de hiragana ou katakana pra romaji aí que você disse. Não peguei nenhum caso desses ainda. Se já peguei, nem estavam muito ruins, estavam já audíveis. XD

Btw, obrigado pelas dicas. ^^

OdaHikaru

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  yuuki-chan Sáb Jan 21, 2012 5:40 pm

Bem vindo ao fórum!
Prazer em conhecê-lo~
Qualquer coisa, só chamar!
yuuki-chan
yuuki-chan

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/ Empty Re: Oh yeah, I'm cumming, I mean, coming! o/

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos